terça-feira, 8 de dezembro de 2009

As Quatro Estações da Vida

Há quase três anos atrás, uma conhecida da família, Janaína (Jana), tirou essas fotos minhas e fez a montagem. Quando vi a montagem, percebi que havia uma mensagem muito forte ali: as quatro estações da vida. Naquele tempo eu vivia um dos mais duros invernos da minha vida. Estávamos em setembro e aguardávamos a primavera. Eu esperava com ansiedade a estação que tiraria a visão cinzenta das paisagens de invernos emocionais e espirituais que vivia. Tais paisagens condenavam nossa existência à solidão, insegurança, medo, angústia e fraqueza. Naturalmente, eu não via a hora de ver as flores desabrocharem, o sol brilhar e a chuva da tarde molhar a terra do meu coração. Demorou! E demorou...Mas o inverno passou. A primavera chegou encantando e colorindo de flores nossos jardins. Perfumando e atraindo borboletas e beija-flores. Ei psiu!!??? Não se desanime! Olhe...Logo, virá o verão e o sol raiará mais forte e iluminará nossas vidas aquecendo os corações com muitas alegrias. O outono revelará muitos frutos, porém de todos eles, entre bons e maus, os melhores e mais revigorantes, os mais belos da nossa existência. Porém, lembre-se que estas estações fazem parte de um ciclo de vida, e com certeza outro inverno nos aguarda lá na frente. Contudo, estaremos mais fortes e preparados para enfrentá-lo com o prazer de um aprendiz e a visão de uma águia. E neste finalzinho de primavera natalina, já agradeço ao meu Pai (meu Deus) por ministrar ao meu coração esta visão da vida. E que meus amigos possam ser fortalecidos e cheios de esperança, pois o inverno vai passar e a primavera vai chegar na vida de cada um, em seu próprio ciclo. Maysa Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário